Pleno escolhe lista tríplice para concorrer a vaga de desembargador do TRT8

A lista será enviada ao TST para à análise e escolha do Presidente da República.
A lista será enviada ao TST para à análise e escolha do Presidente da República.

Na manhã desta segunda-feira (11), o Pleno do TRT8, em sessão ordinária, definiu a lista tríplice que será enviada ao Presidente da República para a escolha do novo desembargador que integrará o Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região em vaga do quinto constitucional que deverá ser ocupada por integrante do Ministério Público do Trabalho.
 
Entre os seis nomes disponíveis, o Pleno do TRT8 aprovou, por unanimidade, os nomes de Paulo Isan Coimbra da Silva Junior, em primeiro lugar, Leomar Daroncho, em segundo lugar e Rafael Mondengo Figueiredo, em terceiro lugar.

A vaga surgiu com a aposentadoria do desembargador José Maria Quadros de Alencar, ocorrida ainda no primeiro semestre de 2017. Como esta vaga é destinada ao quinto constitucional, nessa ocasião deve ser preenchida por membros do Ministério Público do Trabalho, pois a última vaga destinada ao quinto foi para membros da OAB.

Primeiro colocado da lista, Paulo Isan Coimbra foi o primeiro colocado da lista exerce atualmente o cargo de Procurador-Chefe do MPT PA/AP. Leomar Daroncho é Diretor-Geral do MPT e Rafael Mondengo é Procurador-Chefe substituto do MPT de Mato Grosso.

Veja as fotos da sessão, aqui.

 

A lista agora será enviada ao Tribunal Superior do Trabalho, para encaminhamento à análise e escolha do Presidente da República.