Nova Diretoria da EJUD toma posse

TRT8 empossou os novos gestores da escola judicial eleitos para o biênio 2018/2020
nova gestão da EJUD

Os novos dirigentes da Escola Judicial do TRT da 8ª Região forma empossados em concorrida cerimônia realizada no novo auditório da EJUD. No cargo de Diretor, tomou posse o desembargador Luis José de Jesus Ribeiro; como vice-diretor o juiz Océlio de Jesus Carneiro de Moraes; como integrantes do Conselho Consultivo da escola para o 2° grau foram empossados os desembargadores Vicente José Malheiros da Fonseca, Francisca Oliveira Formigosa e Walter Roberto Paro; e para o 1º grau tomaram pose os juízes Paulo Henrique Silva Àzar,Tatyanne Rodrigues de Araújo Alves e Otávio Bruno da Silva Ferreira.

A posse ocorreu no auditório da EJUD, que funciona no novo prédio do Fórum Trabalhista da capital, com a presença da presidente do TRT8, desembargadora Pastora Leal, que conduziu a cerimônia que empossou os novos dirigentes. Na ocasião foi executado o Hino da Escola da Magistratura da Justiça do Trabalho da 8ª Região, com letra de autoria do Desembargador Almir de Lima Pereira - TJ-PA e música composta pelo Desembargador do Trabalho Vicente Malheiros da Fonseca - TRT8, oficializada em 2009, pela Resolução 266/2009, interpretado pela soprano Ione Carvalho, acompanhada pela pianista Renata Tavernad.

Em seu discurso de posse,  o novo diretor ressaltou a importância da EJUD para a formação e o aperfeiçoamento dos 116 magistrados da Oitava Região, que necessitam de atualização continua pela relevância da função estatal que exercem. O desembargador Luis Ribeiro disse que se empenhará em administrar o orçamento e alinhar o fazer pedagógico às necessidades da região e a realidade amazônica, com a  implementação de cursos presenciais e á distância.

O novo diretor citou estudos sobre as mudanças que estão ocorrendo no mundo do trabalho com a eliminação de empregos em função das novas tecnologias. Ele também destacou os novos projetos e a necessidade de  implantação das metodologias ativas na Escola Judicial do TRT8. "Nós temos um projeto de envolver os magistrados e trazê-los a participação inaugurando as metodologias ativas. Quando o espectador ele participa e se envolve, o conhecimento se aprofunda mais. Esse é o foco da nova direção."

A cerimônia contou com a presença de desembargadores, magistrados e familiares e, em especial, ao corpo funcional que faz a escola e contribui com esse trabalho.A presidente do TRT8, desembargadora Pastora Leal, falou das dificuldades para a administração pública e, em especial, ressaltou que os próximos anos serão anos de recursos reduzidos para o Judiciário. "Esse prédio é muito custoso e é necessário que todos nos apoiem. E esse apoio é justamente fazer um diálogo com todos os setores. Eu me predispus a isso desde que fui eleita, o que eu chamo de diálogo, transparência e muita criatividade. Nós precismos ser criativos, porque quando não há dinheiro, nós temos que ter muitas ideias." E destacou o apoio que será dada a EJUD na gestão que se inicia. "Somos parceiras da gestão. Posso antecipar que a escola terá nosso mais irrestrito apoio dentro de todas as possibilidades que a gente tem. Esse diálogo é muito importante", declarou a presidente.

Veja mais fotos