CEJUSC tem novas juízas coordenadoras

Com o fim do recesso forense, tribunais de todo país voltam a realizar audiências nesta segunda-feira. Magistrados e servidores das Varas do Trabalho e do Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (CEJUSC) estão prontos para atender o jurisdicionado que procura o Tribunal. 

Este ano o CEJUSC conta com duas novas juízas coordenadoras. A juíza Erika Bechara​,​ que assume o lugar de coordenadora do CEJUSC​,​ que antes era ocupado pela juíza Silvana Mattos​,​ e​,​ como coordenadora suplente​,​ assume a juíza Roberta Santos no lugar da juíza Renata Platon. Na última sexta-feira​ (19)​ servidores do CEJUSC aproveitaram a finalização do curso de capacitação de conciliadores e mediadores, para prepararem uma confraternização com as quatros juízas.

Durante a confraternização da equipe, a juíza Silvana Mattos, que deixa a coordenação do CEJUSC, falou sobre o aprendizado dos meses enquanto esteve na coordenação do C​entro. “Nunca tinha ficado na condução de uma função, em um cargo de administrar e coordenar​,​ e foi bom como uma experiência pessoal e também como experiência de trabalho. Eu espero que​,​ se tiver outras oportunidades, voltar pra cá porque eu gostei muito de trabalhar aqui”, destacou a magistrada.

Já para a juíza Renata Platon, coordenadora suplente do Centro, ressaltou que após os seis meses que integrou a equipe do CEJUSC, a sensação é dever cumprido. “Eu me esforcei, me dediquei, fui atrás, foram vários obstáculos no caminho e juntos nós conseguimos superar, então cada dia é um desafio aqui no CEJUSC”, afirmou a juíza.

A nova coordenadora do CEJUSC, juíza Erika Bechara, afirmou que​,​ apesar de ser uma grande responsabilidade dar continuidade ao trabalho realizado pelas antigas coordenadoras, ela está muito feliz em trabalhar com a equipe que ela já conhecia. “É uma enorme responsabilidade dar continuidade ao trabalho já desenvolvido, mas me sinto muito feliz porque eu já conhecia a equipe, já tive a oportunidade de trabalhar com eles. A nossa expectativa é de cada vez mais fazer um melhor atendimento  às partes e tentar dar sempre um  incentivo de fomento à conciliação​", ressaltou.

A juíza Roberta Santos, que assume a suplência da coordenadoria, participou juntamente com os servidores do Curso de capacitação para mediadores e conciliadores,​ e​ na ocasião teve oportunidade de conversar com a equipe. “Falei da minha satisfação em estar aqui, da minha alegria e o quanto eu  acredito na conciliação. Eu acho que nós vamos fazer um excelente trabalho aqui, estamos todos bem animados, acho que vai ser um trabalho muito bom”, concluiu.

As novas coordenadoras começa​ra​m a atuar no CEJUSC a partir desta segunda-feira​ (22)​, e as juízas Silvana Mattos e Renata Platon voltam a atuar nas Varas do Trabalho.

Veja as fotos da confraternização da equipe.