Ação de Graças celebra encerramento do ano no TRT8

Na tarde da última quinta-feira ocorreu no auditório do prédio sede do TRT8 um culto em ação de graças pelo ano que está findando e pelo ano que está por vir.
ação de graças

O auditório Aloysio da Costa Chaves, na sede do TRT8, foi palco da celebração do ato de ação de graças na tarde da última quinta-feira (13). Coordenado por magistrados e servidores do TRT8, o evento ocorre anualmente e é destinado a agradecer pelo ano e pedir bênçãos para o ano que iniciará.

Presente na cerimônia, a presidente do TRT8, desembargadora Pastora do Socorro Teixeira Leal, deu boas vindas agradecendo a presença de todos e deixou uma mensagem a todos os participantes:"É uma enorme satisfação pra mim participar do evento, e que Deus nos abençoe nesta gestão. Os desafios são muito grandes e nós temos que ter força, coragem e muita sabedoria para saber gerir e se relacionar com os demais. O importante é que saibamos conviver com as pessoas e suas diversidades, para que tenhamos ums atmosfera de relações humanas bem valiosas".

Quando convidada para dar suas palavras aos presentes, a desembargadora Sulamir Palmeira Monassa de Almeida destacou a importância de abrir espaço para propagar a fé. "Falar de Jesus é tão bom. Tudo fica muito mais fácil quando ele está à frente. Neste Natal, Deus quer a nossa vida, e que possamos abrir os nossos corações e sermos fiéis a Deus. O ano de 2019 é para reinar, o melhor está por vir, o que recebemos em 2018 já passou. Ele fará muito mais no próximo ano".

Para o juiz do Trabalho Itamar Fernandes, um dos organizadores do evento, o culto falou sobre a mensagem de fé dos que ali estavam. "A mensagem é a que Jesus nos deixou, a mensagem de paz, graça, união, alegria e esperança. Jesus veio ao mundo para dar paz, e ano que vem temos muito o que enfrentar, mas sabemos que Ele está conosco".

Após a pregação do pastor convidado, o encerramento foi conduzido pelo juiz do Trabalho Ney Maranhão, que, ao falar do evento, destacou que "esse é um evento tradicional no Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, é realizado há 16 anos com o propósito de reunir os integrantes do tribunal como família, em agradecimento a Deus pelo ano que se finda e do que se inicia, pedindo a Ele sabedoria e direção", afirmou.

Em seguida, o desembargador Julianes das Chagas encerrou o momento deixando seus agradecimentos e votos de fé: “Eu creio que a ministração deste dia falou profundamente aos corações dos que estavam presentes, esse é o propósito da nossa reunião, que a palavra de Deus possar ser pregada, ministrada e alcançar vidas. Que a unção e salvação de Deus possa encontrar nossas famílias, e assim cremos que a semente foi lançada e vai florescer. Agradecemos a cada um dos que tiveram aqui, cada família representada” declarou.

Após o encerramento da reunião, houve confraternização, acompanhada de um coquetel no Espaço Cultural do TRT8.