CNJ abre consulta pública para definir Estratégia Nacional do Judiciário até 2032

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) lançou uma consulta pública para revisar os Macrodesafios do Poder Judiciário no período de 2027 a 2032. A iniciativa, aberta até 22 de outubro de 2025, busca envolver a sociedade na construção da nova Estratégia Nacional, que orientará a atuação dos tribunais e conselhos de justiça nos próximos seis anos.
A proposta é aprimorar os serviços judiciais por meio de uma atuação sistêmica e coordenada, considerando tanto fatores internos — como gestão financeira, processos de trabalho e desenvolvimento organizacional — quanto aspectos diretamente ligados à prestação de serviços à população, como acesso à justiça, celeridade processual e resolução de conflitos.
A elaboração da estratégia está sendo conduzida de forma colaborativa, com reuniões da Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário, composta por representantes de todos os tribunais e conselhos do país. Agora, o CNJ convida a sociedade a participar, contribuindo com sugestões e avaliações sobre os desafios prioritários para o setor.
Para participar, acesse a consulta pública dos Macrodesafios do Poder Judiciário para 2027-2032 e deixe sua contribuição.
Clique aqui e responda à consulta pública dos Macrodesafios do Poder Judiciário para 2027-2032.