Mutirão de Cidadania Pop Jud Rua supera meta de atendimentos

Em dois dias foram ofertados serviços de saúde e cidadania para a população em situação de rua
#ParaTodosVerem: Foto em ambiente aberto que reune homens e mulheres, servidores do TRT-8
#ParaTodosVerem: Foto em ambiente aberto que reune homens e mulheres, servidores do TRT-8

O Mutirão de Cidadania Pop Jud Rua, realizado na Praça Dom Pedro II, em Belém, encerrou com um balanço positivo: mais de mil pessoas foram atendidas em dois dias de atividades intensas. A iniciativa ofereceu uma variedade de serviços essenciais, como emissão de documentos, consultas médicas, orientação jurídica, vacinação, corte de cabelo e até atendimento para animais de estimação.

A maior procura foi pela emissão de documentos básicos, como certidão de nascimento, carteira de identidade e carteira de trabalho, mostrando a importância da ação para a inclusão social e o exercício da cidadania.

O Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (PA/AP) foi um dos parceiros da iniciativa, que contou com a organização do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE) em colaboração com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) e Justiça Federal. O TRT-8 esteve presente com sua unidade móvel, levando informações sobre direitos trabalhistas. O juiz do Trabalho, Avertano Messias Klautau, e dois servidores da instituição realizaram os atendimentos.

Durante a abertura do evento, a vice-presidente do TRT-8, desembargadora Maria Valquíria Norat Coelho, ressaltou a importância da união entre os órgãos do Judiciário para ajudar a população em situação de rua. “Essa união de todos os órgãos do Judiciário foi o que tornou este grande evento possível. Que seja um marco para outras iniciativas, visando a dignidade e a inclusão dessas pessoas que, muitas vezes, nos parecem invisíveis”, destacou a desembargadora.