Servidores tomam posse como assessores de gabinete no TRT-8

Diêgo Queiróz e Nizomar Tourinho Júnior atuarão junto ao novo desembargador do TRT-8, Fernando de Jesus de Castro Lobato Junior
Foto dos novos assessores, ao lado do desembargador Fernando de Jesus Lobato Junior e demais colegas de gabinete.
#paratodosverem Foto dos novos assessores, ao lado do desembargador Fernando de Jesus Lobato Junior e demais colegas de gabinete.

Nomeados pela presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (Pará e Amapá), desembargadora Sulamir Palmeira Monassa de Almeida, os servidores Diêgo Queiróz Araújo (técnico judiciário) e Nizomar Bastos Tourinho Júnior (analista judiciário) tomaram posse nesta quarta-feira, 16, no cargo de assessor-chefe (CJ-3) e assessor (CJ-1), respectivamente, do gabinete do desembargador Fernando de Jesus de Castro Lobato Junior, recém-empossado no desembargo, na última sexta-feira, 11 de julho.

“É com muita honra e prazer que hoje participo da posse do Diêgo e do Nizomar, são dois servidores com excelente performance, o tempo e os próprios resultados da nossa 16ª Vara [de Belém] falam por si mesmos”, comentou o desembargador Fernando Lobato Junior. O magistrado conheceu Diêgo ainda quando juiz em Abaetetuba, há 19 anos, e quando passou a atuar na VT de Santa Isabel, o convidou para ser o diretor, uma parceria que se mantém desde então. “Eu digo que se cheguei ao desembargo, desde a primeira vez que figurei na lista, não foi só eu que conquistei, foi a equipe, liderada pelo Diêgo”, apontou.

O desembargador destacou ainda que seu gabinete será composto por vários servidores com os quais já trabalhou ao longo da carreira na Justiça do Trabalho, e que prontamente aceitaram o desafio de lhe acompanhar no desembargo. “É o caso do João Pedro, que foi  meu primeiro assistente de juiz, trabalhou comigo 12 anos, depois teve que nos deixar. Tem a Bárbara, que também trabalhou com a gente na VT de Ananindeua, recebeu o convite [para atuar agora no gabinete], aceitou. Então, essa é a equipe que conquistou esse desembargo. E espero permanecer nesse espírito de conciliação, de comunhão”.

Por coincidência, no último dia 6 de julho, Diêgo completou 20 anos no Poder Judiciário e se pronunciou sobre o novo momento na carreira. “A missão é desafiadora, a gente está iniciando [no desembargo], mas o entusiasmo, a alegria e a força de saber que vou continuar trabalhando com o Dr. Fernando e com a equipe que a gente montou, que são todas pessoas com as quais a gente já trabalhou, é muito maior. O resto a gente vai aprendendo e vencendo juntos, para certamente manter a Excelência [categoria na qual o TRT-8 se enquadra na Justiça do Trabalho]”. O novo assessor-chefe celebrou ainda a presença da esposa, Juliana Almeida, servidora da 12º VT de Belém, e da filha, Isis Queiróz, 20, estudante de Direito, citando ainda a pequena Laura, de 2 anos.

Já Nizomar Júnior, conheceu o desembargador Fernando Lobato Junior em 2021, quando ambos davam aula de Direito do Trabalho na mesma universidade. Ele celebrou sua nomeação para mais um gabinete do 2º Grau. “Acredito que esta é a quarta vez. Já trabalhei com o Dr. Georgenor de Sousa Franco Filho, a Dra. Sulamir Palmeira Monassa de Almeida; e quando o Dr. Fernando me convidou para ser assistente dele, eu trabalhava com a Dra. Zuíla Lima Dutra, um ambiente que gostei muito”, contou. Logo em sua chegada no novo gabinete, ele confessou, o volume de processos foi assustador, mas ficou feliz em contar com uma equipe unida e, inclusive, com o apoio de outros gabinetes. “O compromisso que eu li aqui não foi em vão. Eu tenho certeza, a gente está aprendendo, mas daqui a pouco o gabinete vai ter ótimos resultados”, finalizou.

Confira as fotos aqui

Texto: Lais Azevedo/Secom TRT8
Fotos: Juliana Souza/Estagiária Secom TRT8