TRT-8 realiza exposição do acervo museal do memorial em comemoração ao “Dia Nacional da Memória do Poder Judiciário” e à “23ª Semana Nacional de Museus”

O evento ocorre nos dias 14, 15 e 16 de maio
Arte gráfica com fundo colorido com o texto: “Dia Nacional da Memória do Poder Judiciário” e à “23ª Semana Nacional de Museus”,
Arte gráfica com fundo colorido com o texto: “Dia Nacional da Memória do Poder Judiciário” e à “23ª Semana Nacional de Museus”, abaixo a logomarca TRT-8, Memorial, IBRAM,

O Memorial “Juiz Arthur Francisco Seixas dos Anjos”, do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (PA/AP), realiza exposição de seu acervo museal em comemoração ao “Dia Nacional da Memória do Poder Judiciário” e à “23ª Semana Nacional de Museus”

Nos dias 14, 15 e 16 de maio, o evento será realizado no Espaço Cultural “Ministro Orlando Teixeira da Costa”, no prédio-sede, das 9h às 13h. O tema da edição deste ano, é “ O futuro dos museus em comunidades em rápida transformação”. A iniciativa tem o objetivo de valorizar os museus brasileiros e reforçar sua relação com a sociedade.

A exposição foca em três subtemas principais o patrimônio imaterial, que destaca a valorização da herança cultural coletiva como fonte viva de inspiração no passado, presente e futuro, a juventude, ressaltando o papel transformador dos jovens na criação de museus mais inovadores e conectados com o desenvolvimento social, cultural e econômico, e as novas tecnologias, mostrando como as inovações contribuem para que os museus se tornem espaços sustentáveis, com participação cidadã e oportunidades de aprendizado para todos.

Programação:

08h30 - Credenciamento 

9h - Abertura

09h20 - Palavra da Presidente/Curadora

09h40 - Coquetel 

Serviço: Exposição do acervo museal do memorial em comemoração ao “Dia Nacional da Memória do Poder Judiciário” e à “23ª Semana Nacional de Museus

Data: 14, 15 e 16 de maio 

Horário: de 9h às 13h

Local: Espaço Cultural “Ministro Orlando Teixeira da Costa”, prédio sede TRT-8