Notícias de Julgamentos

Martelo sobre a mesa

O Juiz do Trabalho Substituto, Otávio Bruno da Silva Ferreira, que atua na 1ª Vara do Trabalho de Abaetetuba, proferiu, em maio deste ano, quando exercia a titularidade da VT de Santarém, sentença que condenou as empresas C E S CAMPOS & CIA LTDA ME - ME, ETE CONSTRUCOES E MONTAGENS ELETRICAS LTDA E CENTRAIS ELETRICAS DO PA

Leia mais...
Fachada do Prédio do TRT8 com as bandeiras do Pará e do Brasil

A desembargadora Alda Maria de Pinho Couto, do Tribunal  Regional do Trabalho da 8ª região, determinou que o SINDICATO DOS TRABALHADORES RODOVIÁRIOS DO ESTADO DO PARÁ e o SINDICATO DOS TRABALHADORES RODOVIÁRIOS EM EMPRESAS DE TRANSPORTES DE PASSAGEIROS NOS MUNICÍPIOS DE ANANINDEUA E MARITUBA deverão garantir a prestação dos se

Leia mais...
Imagem da fachada do TST

Com design mais limpo e intuitivo, a nova ferramenta de pesquisa de jurisprudência do Tribunal Superior do Trabalho proporciona resultados 75% mais rápidos que o sistema anterior e, em razão do uso de inteligência artificial, oferece mais objetividade e precisão.

Leia mais...
FOTO DA SEDE DE MONTE DOURADO

Entre os dias 20 e 24 de maio, a Vara do Trabalho de Laranjal do Jari / Monte Dourado realizou a primeira fase do "Projeto Vara Itinerante" no município de Gurupá. O município de Gurupá fica no nordeste do Estado e conta com mais de 32 mil habitantes.

Leia mais...
Imagem da fachada do Fórum Trabalhista de Parauapebas

A Justiça do Trabalho no Pará e Amapá, por meio da 2ª Vara do Trabalho de Parauapebas, no sudeste do estado, homologou acordo decorrente de conciliação trabalhista no valor de R$ 218.991,48, beneficiando 19 trabalhadores que ingressaram com ação trabalhista por meio do sindicato da categoria.

Leia mais...
Participantes na sala de audiência participando da videoconferência.

A Vara do Trabalho de Laranjal do Jari, no Amapá, realizou na segunda-feira (06) uma audiência de conciliação nos autos da Ação Civil Pública nº 0000026-94.2018.5.08.0203, que tem como partes o Ministério Público do Trabalho e as empresas Solução, Construção e Serviços LTDA e Jari Celulose, Papel e Embalagens S/A.

Leia mais...
Auditório lotado de estudantes tendo ao fundo os 5 desembargadores d 4ª Turma do TRT8

Com capacidade para 300 pessoas, o auditório David Mufarrej, da Universidade da Amazônia, em Belém, ficou lotado de estudantes de Direito na manhã da última terça-feira (23).

Leia mais...
foto da fachada da Vara do Trabalho de Monte Dourado.

A  Vara do Trabalho de Monte Dourado, no Amapá, realizou no início deste mês um acordo trabalhista em uma ação de indenização por acidente de trabalho envolvendo o trabalhador rural Brasilino Galvão Pereira e a empresa Jari Celulose Papel e Embalagens S/A, uma das maiores produtoras de celulose para papel do país, que atua há

Leia mais...
martelo sobre uma tabuado de madeira

Em decisão liminar, a Justiça Federal determinou ao Tribunal Regional do Trabalho da Oitava Região (TRT8)  a continuar efetuando o desconto em folha da contribuição sindical para o Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal nos Estados do Pará e Amapá.

Leia mais...
As audiências realizadas durante as itinerâncias foram divididas em duas fases

O Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, por meio da Vara do Trabalho de Breves, realizou na semana de 10 a 14 de setembro de 2018, os atendimentos itinerantes nos municípios da região do Marajó. A itinerância abrangeu as cidades de Bagre, Curralinho, Oeiras do Pará e São Sebastião da Boa Vista.

Leia mais...

Páginas